sábado, 14 de maio de 2011

12ª aula de Informática Aplicada a Educação

No dia 13 de maio de 2011 a aula foi bastante produtiva onde três duplas apresentaram trabalhos relacionados com a informática aplicada na educação. A primeira dupla a apresentar foi das acadêmicas Kelin e Leila que através do projetor multimídia discutiram o artigo: O mito da telinha - ou o paradoxo do fascínio da educação mediada pelo computador, este texto argumentou os pontos positivos e negativos do uso do computador nas escolas. A segunda dupla a se apresentar foi Fernanda e Gabriel, que falaram sobre o artigo: Por quê o computador na educação? Este texto abordava que o computador na educação pode trazer insegurança, questionamentos, controvérsias e confusões, e também os benefícios de sua utilização. Além disso, falava sobre o porque de se ensinar matemática na sala de aula, o que é construcionismo(Papert) e construtivismo(Piaget) e suas principais diferenças.

projetomundodigital.blogspot.com
A terceira dupla a se apresentar foi das acadêmicas Juliane e Luciane, que discutiram quatro artigos, entre eles: "Ciência da natureza, matemática e tecnologia. As novas tecnologias e sua expressiva contribuição para o ensino das ciências no ensino médio" e "Articulação entre áreas do conhecimento tecnológico",  o primeiro que foi citado falava sobre a utilização do computador para a comunicação e o desenvolvimento de trabalhos para diversas disciplinas e o segundo relatou sobre o papel da escola e da tecnologia no processo de ensino aprendizagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário